Quais são os desafios de trabalhar dentro de casa para sua saúde?

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Trabalhar em casa pode ser benéfico de muitas maneiras, mas também pode apresentar vários desafios físicos, mentais e sociais, veja no site mais sobre isso.

Algumas dicas de saúde para aqueles que trabalham em casa incluem fundamentos de bem-estar, tais como comer uma dieta nutritiva e fazer exercícios físicos regularmente.

Entretanto, também é importante abordar os desafios psicológicos e sociais do trabalho remoto, tais como solidão e linhas não definidas entre o trabalho de uma pessoa e a vida em casa.


Neste artigo, exploramos como manter um ótimo bem-estar enquanto se trabalha em casa.

Desafios de trabalhar de casa

Embora o trabalho remoto tenha vantagens, ele também vem com uma série de desafios. Estes incluem

  • Sentimentos de isolamento
  • Problemas para manter a motivação
  • Ter que gerenciar as interrupções dos outros moradores - caso existam
  • Encontrar um equilíbrio entre trabalho e vida
  • Evitar a fadiga
  • Dificuldade em manter hábitos alimentares saudáveis
  • Dificuldade em obter o nível recomendado de atividade física

Importância de ficar em casa

Durante a pandemia da COVID-19, a maioria daqueles que são capazes de fazer seu trabalho remotamente estão trabalhando a partir de casa.

Ficar em casa o máximo possível reduz muito a exposição de uma pessoa ao novo coronavírus. Consequentemente, é fundamental para diminuir o risco de contrair o vírus e evitar que ele se propague.

Algumas pessoas podem ter visto trabalhar a partir de casa como um luxo antes da pandemia. No entanto, agora se tornou uma necessidade para muitas pessoas porque é uma estratégia chave para aumentar a segurança.

Lista de dicas de saúde doméstica

Como os desafios de trabalhar em casa podem afetar a saúde física, social e psicológica, é benéfico tomar medidas para manter todos os aspectos do bem-estar. Estes podem incluir o seguinte:

1. Comer uma dieta saudável

Uma dieta saudável é aquela que enfatiza os alimentos nutritivos, tais como frutas, vegetais, grãos integrais e produtos lácteos com baixo teor de gordura.

Se observa que ela também inclui ovos, feijão, nozes, peixe, aves e carne magra, ao mesmo tempo em que limita os alimentos ricos em açúcar e sal. Uma dieta saudável também limita os alimentos ricos em gordura saturada, como cortes gordurosos de carne vermelha, e gordura trans, como alimentos processados.

Não é recomendado não pular nenhuma refeição, inclusive o café da manhã. Pessoas com poucas distrações em casa podem descobrir que estão mais conscientes da fome do que estariam em um local de trabalho. Estes indivíduos podem manter à mão lanches saudáveis, tais como frutas, para evitar o lanche de batatas fritas.

2. Mantenha-se hidratado

Beber líquidos suficientes é essencial para evitar a desidratação, uma condição que pode levar à prisão de ventre e mudanças de humor..

A água é a melhor opção de bebida, mas beber quantidades moderadas de café e chá também é aceitável. É melhor evitar bebidas açucaradas, tais como refrigerantes, bebidas energéticas e bebidas à base de frutas.

3. Programar exercícios regulares

O exercício tem benefícios tanto físicos quanto psicológicos. Os dados sugerem que, devido a esses efeitos positivos, uma pessoa pode querer considerar a substituição do tempo que teria gasto no deslocamento para o trabalho.

Por exemplo, uma pessoa poderia dar uma caminhada rápida em sua área local ou fazer exercícios com um vídeo de fitness ou um aplicativo móvel.

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