5 dicas para emagrecer de forma saudável

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Para ter uma perda de peso saudável e com resultados duradouros, você só precisa fazer algumas mudanças de hábitos que ajudarão na eliminação das gordurinhas extras que tanto te incomodam. Tudo tem que ser feito com dedicação e persistência, se no primeiro deslize você já pensar em desistir, é sinal de que não está certo de que conseguirá. 


Por isso, tenha motivação, não se pese todos os dias, pois a balança poderá estacionar, mas tenha uma noção pelas roupas que estão ficando largas. Vejamos algumas dicas que ajudarão você a emagrecer com saúde:

1.      Tenha horários corretos para se alimentar – Assim como temos o horário certo para dormir, temos que ter o horário certo para se alimentar. Seu organismo funcionará muito melhor com essa prática. O ideal é comer de 3 em 3 horas pequenas porções, pois isso evita que na próxima refeição você exagere e ponha a perder sua dieta.

2.      Beba muito líquido – beba muito líquido durante o dia, mas nunca junto com as refeições e sim entre elas. Isso ajudará a diminuir a sua fome, elimina a retenção de líquidos no corpo e desintoxica o organismo. Pois quanto mais líquido tomar, mais o corpo produzirá urina e eliminará as toxinas através dela. Consuma, além da água, água de coco, sucos naturais e chás, de preferência tudo sem açúcar. Evite ao máximo, refrigerantes, bebidas alcoólicas, achocolatados e sucos de caixinha.

3.      Pratique alguma atividade física – o importante é manter seu corpo sempre em movimento, eliminando o sedentarismo da sua vida. Pelo menos, 3 vezes na semana, pratique uma atividade prazerosa para você, pode ser até uma caminhada por 30 minutos, já terá benefícios ótimos para a saúde. Poderá também sair para levar o seu cachorro passear no parque, também conta como uma atividade.

4.      Coma de tudo moderadamente – fazer dieta não quer dizer que precisa se privar de tudo, mas sim comer tudo com moderação. Isso é reeducação alimentar, a melhor maneira para você perder peso com resultados duradouros. Coma mais fibras, menos carboidrato, preferindo somente 1 fonte por dia, utilize leite e iogurte desnatados, inclua o hábito de colocar semente como chia e linhaça em seus sucos ou comida.

5.      É proibido passar fome – por isso coma a cada 3 horas porções moderadas de alimentos, mas se mesmo assim, entre o intervalo entre essas refeições você sentir fome, coma 3 amendoins, castanhas ou amêndoas, pois são ricas em fibras e ajudará a manter a saciedade durante um tempo maior. Coloque lembretes na geladeira, alarmes no celular que possam te ajudar a lembrar da hora certa de comer.


Nunca fique sem comer por um longo período, pois na próxima refeição após horas sem comer, você poderá exagerar, se encher de calorias e ganhar algumas gordurinhas extras. E digamos que não é bem isso que você deseja, não é? Siga essas dicas e acabe com as gordurinhas cuidando de sua saúde

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